“FOTO EM PAUTA” APRESENTA PALESTRA COM J. R. DURAN

Edição #6

Fotógrafo conversa com o público sobre sua carreira e exibe suas fotos por meio de projeções

Considerado um dos fotógrafos mais premiados e admirados da atualidade, J.R. Duran já deixou sua marca nas principais publicações brasileiras e no imaginário do público, ele é o convidado para a palestra que o projeto “Foto em Pauta” realizará na proxima terça-feira, 17 de novembro, às 19h30, na Casa Fiat de Cultura.
Duran exibirá parte de sua obra e conversará com público sobre sua carreira,  apresentando também a “Rev.Nacional”, revista de sua autoria publicada e impressa pela Ipsis Gráfica & Editora que já está em sua sexta edição. A entrada é gratuita e a participação está sujeita a lotação do espaço (200 lugares).

O programa “Foto em Pauta” tem como objetivo trazer a Belo Horizonte as figuras mais relevantes da produção fotográfica brasileira. Por meio de palestras e apresentações, o público tem a chance não só de conhecer as obras de grandes fotógrafos, mas também conversar com os artistas, esclarecendo as ideias que os levaram nesta ou naquela direção, e entender como foram feitos os trabalhos. Durante a palestra, há projeção das fotos comentada pelo artista seguida por debate aberto ao público e conduzido pelo coordenador do projeto, o fotógrafo e professor Eugênio Sávio.

 

Sobre J.R. Duran

J.R. Duran é fotógrafo e editor da revista Rev. Nacional. Tem seis livros de fotografia publicados, além de três romances: “Lisboa”, “Santos” e “Cidade sem sombras”. Publicou também “Cadernos de viagem”.

  Saiba mais