Imaginabilis

J.R. Duran e a Ipsis lançam o novo número da bela Rev. Nacional

Evento acontece dia 9 de abril na Galeria de Babel durante a 12ª edição da SP-Arte.

 

imaginabilis-jrduran-160404

 

Luxuosamente finalizada, com design e impressão distante dos padrões atuais, a Rev. Nacionalé composta por fotografias de pessoas, objetos e lugares que despertaram a atenção de J.R. Duran e textos de diferentes origens e estilos que integram o conteúdo sui generis da revista, entre eles o de Antônio José Tavares comentando a arquitetura da Fundação Iberê Camargo assinada pelo notável Álvaro Siza, ou Amor, um dos contos do mais recente livro de Ronaldo Correia de Brito e ainda Guilherme Bell, engenheiro de comunicação e sua inusitada impressão diante de um dos últimos orelhões do país(!).

Em sua nova edição, a revista se deixou levar, caiu na estrada e foi visitar Zeca Pagodinho em seu sítio em Xerém/RJ; navegou de Recife a Vitória com o Cisne Branco, o imponente veleiro da Marinha do Brasil; visitou e clicou os nobres de Diego Velázquez no MASP; e, com anotações do próprio Duran, registrou a tragédia ocorrida em Mariana.

A Rev. Nacional – “Rev.” de revista -, longe de ideologias, é um convite à livre expressão. Nela, um objeto utilitário como os uniformes ganham espaço para que Alicia Bittencourt mostre que além da aparente banalidade eles são cheios de história e charme, o mesmo charme que permeia as lembranças afetivas do filósofo Luiz Figueiredo ao relembrar o mestre por quem foi apresentado os devaneios de Jean-Jacques Rousseau.

E a Rev. também é Suzane, Suzana, Fiorella, Juliana: algumas das deslumbrantes modelos em fotos de Duran na revista que é impressa com o primoroso papel italiano GardaPat Kiara, exigência de Fernando Ullmann, diretor da Ipsis, parceiro e também publisher da revista.

Com periodicidade semestral, a tiragem é de 3 mil exemplares que podem ser adquiridos por assinatura através do site da revista, nas lojas da Livraria da Vila ou nas melhores bancas de jornal de São Paulo.

Fundamentalmente dedicada à fotografia, a Rev. Nacional, à maneira de Edward Weston e Ansel Adams, é a straight photography sem disfarces, sem filtros, sem enganações. Fotografia verdadeira,photo ambition.

Serviço

Lançamento: Rev. Nacional nº 7
Publishers: J.R. Duran e Fernando Steven Ullmann (Ipsis Gráfica & Editora)
Concepção, projeto gráfico, edição de arte e fotografia: J. R. Duran
Distribuição, impressão e acabamento: Ipsis Gráfica & Editora
Preço de capa: R$ 90,00
Quando: sábado, 9 de abril, às 16hs
Onde: Galeria de Babel
Endereço: SP-Arte – stand F15 – 2º Pavimento – Parque Ibirapuera – Portão 3 – Av Pedro Alvares Cabral, 102 – Ibirapuera – São Paulo/SP

 

  Matéria Original